Rude Party Web Radio - Online

    sexta-feira, 15 de junho de 2018

    RUDE PARTY LIVE#S04E25

    RUDE PARTY LIVE
    S04E25

    A banda Inspector de Monterrey, Nuevo Leon no México funde ritmos jamaicanos clássicos com a pop mexicana. O seu estilo é uma mistura de ska de reggae com a nostalgia do rock-n-roll dos anos 60 e dos grandes grupos românticos dos anos 70. Fazem parte do movimento musical chamado Avanzada Regia.

    Os Inspector nasceram em Novembro de 1995 quando o grupo de amigos procurava criar um estilo próprio e que os divertissem. Após atingirem os seus objectivos iniciais como banda, gravaram o seu primeiro álbum Blanco y Negro em 93, que os tornou conhecidos no cenário musical de sua cidade natal de Monterrey, para além de outras cidades no México. Durante esse tempo, a formação começou a tomar forma. Depois de começarem a ser reconhecidos na cena ska do México, graças às suas canções e ao seu estilo único, mas que também cruza géneros como o jazz e o rockabilly com toques rítmicos e letras românticas com as quais o público os identifica.
    Depois de um longo caminho e centenas de concertos pelo México, em 2001 assinaram com a editora Universal Music Mexico e lançaram seu álbum “Alma En Fuego”, um álbum que ganhou a colaboração de Roco, vocalista do grupo Maldita Vecindad e de Ruben Albarrán vocalista dos Café Tacuba.

    Em 2008, lançam o seu terceiro álbum, “Unidad, Cerveza y Ska”, um álbum onde a ideia era dar continuidade ao ska mexicano e ao estilo da banda.

    Em 2009, o seu quarto álbum, “Amar O Morir”, foi lançado, quando os Inspector tentaram redescobrir o seu próprio estilo e expressá-lo de uma maneira nova e interessante viajando através de ritmos que vão do punk à soul, ou do blues ao funk através do Ska.

    Os Inspector regressaram em 2009 com a sua quinta produção chamada "INSPECTOR", agora produzida de forma independente, com 13 faixas onde está incluído clássico dos Madness "Our House”.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário