Rude Party Web Radio - Online

    sexta-feira, 13 de julho de 2018

    DESCARGA HORÁRIA

    DESCARGA HORÁRIA
    UM PROGRAMA, UM ÁLBUM
    DESTAQUE DA SEMANA
    Dakidarria - Utopias Emergentes
    (2011)
    DOMINGO 09:00 | TERÇA 16:00 | QUINTA 19:00

    A alternativa ao neo-liberalismo chama-se consciência. A consciência que se deve ter contra tudo e contra todos, e os que entendem que a consciência não tem lucro.
    Começa assim o toque introdutório e com voz de José Saramago para o álbum Utopias Emergentes dos galegos Dakidarria. Percorrendo temas e álbuns procuramos intensamente por temas que nos lembrem o significado da mensagem. E porque, a mensagem  é importante, num alerta constante para os tempos que percorremos mais se torna evidente que a música no seu largo espectro não precisa de ficar refém das banalidades e jogos mercantilistas da sociedade moderna.
    Como se de um manifesto vivo se trata-se, este álbum editado pelos em 2011, transporta-nos para essência da musica de intervenção como é prática comum do ska-punk, e mais, ainda bebendo de toda a carga politica que os nossos vizinhos e irmãos nos dão. De Valminõr em Pontevedra aqui estão os Dakidarria.
    Como um todo, o disco com os seus 10 temas encaixam na prefeita harmonia entre a construção rítmica e com a mensagem sempre latente. Como tinha dito, com o primeiro tema que entra como uma bomba na nossa consciência. O tema inicial, preparam-nos para temas que se desenrolam com a simplicidade tão bem caracterizada do ska-punk na actualidade.
    Depois do primeiro tema “Sigue ardiendo” que nos encaixa na envolvência dos Dakidarria, dois punhados de temas e salientado pontos de vista das sociedades actuais, entre a autodeterminação e independência linguística, cultural e modo de vida bem patente em “Linguas Ceives” ou a contestação contra um sistema abjecto e imoral onde a juventude se ergue com determinação em “A Mocidade Activa” e em “En El Punto De Mira” onde o foco se mantém ao sistema actual que nos escraviza.
    Num todo um álbum que nos transporta para a verdadeira acção da contestação com largas cargas de reivindicação, que estará para sempre junto a álbuns contestatários da música de intervenção tanto na actualidade como no passado, e sempre presente na nossa consciência enquanto o punho estiver erguido.
     

    RUDE PARTY LIVE#S04E28

    RUDE PARTY LIVE
    S04E28
    MELBOURNE SKA ORCHESTRA
     
    Os Melbourne Ska Orchestra são uma banda de ska formada em 2003 em Melbourne na Austrália. Contendo mais de 34 elementos e liderada por Nick Bomba, bebem da inspiração de uma vasta lista de lendas musicais moldando o género. Desde os movimentos Jamaicanos passando pelo Two Tone de Inglaterra até ao ska do presente. Os Melboune Ska Orchestra demonstram uma visão única no panorama ska australiano com exuberância das cores do ska contemporâneo. Com arranjos fantásticos criaram um som único com harmonias sedutoras, com grandiosos metais e com uma batida inacreditável.
    Com 6 álbuns na bagagem oferecem aos demais um espectáculo digno de registo.

    quinta-feira, 12 de julho de 2018

    RUDE BOY TRAIN SKAZINE #68



    Sexta-Feira | 02:00
    Sábado | 10:00
    Domingo | 19:00

    Cuenta regresiva para que en el Rude Boy Train Skazine (Rudeboytrain Rudeboytrain) celebremos los 30 años de la salida del Primer disco de Desorden Público, el disco que marco el antes y el después de los ritmos jamaiquinos en Venezuela... La cita es en nuestros vagones el proximo 10 de Julio, Adquiere tu Boleto en Jamaican Roots Radio, Radio Huayra Magallanes, La Rude Party Web Radio, 2ToneRoomRadio y nuestro sitio de Podomatic elrudeboytrain.podomatic.com.. Te Esperamos

    Rude Party Web Radio