Rude Party Web Radio - Online

    sábado, 21 de julho de 2018

    DESCARGA HORÁRIA

    DESCARGA HORÁRIA
    UM PROGRAMA, UM ÁLBUM
    DESTAQUE DA SEMANA
     
    Hugo Lobo - Neigborhood Rules
    (2018)
     
    DOMINGO 09:00 | TERÇA 16:00 | QUINTA 19:00

    O mais recente álbum para o Sr. Hugo Lobo recentemente editado para este ano de 2018 traz-nos toda a carga de um dos líderes da banda mítica do conceito ska/reggae sul-americana, os Dancing Mood. Quem conhece as suas lides, não se surpreenderá, por mais uma edição de excelência, na vasta discografia tanto a solo como na sua banda de sempre.
    Em detalhe, neste novo trabalho os bons títulos em ska, abre com o tema “Laba Laba Craven” em melodia bem equilibrada relembrando-nos outros trabalhos deste trompetista e temos a sensação de déjá vu. Para “Who Makes It, Pay It” é mais convincente em tons mais escuros e ainda mais original, e em “Ska in the Way” lançada previamente como EP pela Liquidator, tema mais proeminente, com bom refrão outro excelente tema da dupla guitarra/trompete.
    Ainda há tempo para a recuperação de temas idos, mas de tão intenso, soam como fossem realizados por estes dias. Caso é de “Lumumba” recuperação do tema original de Rico Rodriguez e decerto Hugo Lobo estará mais do que satisfeito nesta recuperação, e quanto ao departamento reggae dá-nos "Feeling Soul" belissimamente interpretada por Carol Thompson para dias ensolarados se o anticiclone se ajustar ao normal. Nessa altura poderemos desfrutar do tema em plenitude. Mas as melhores surpresas está em “Check It Out”, com a voz de Lynvall Golding tentando alcançar o original com boa orquestração e coros bem delineados. Mesmo ao lado “Master Plan”, co-escrito e executado pelo Sr. Rocksteady, Ken Boothe ainda mais atraente, num rocksteady equilibrado com ritmos suaves num teclado perfeito.
    E para finalizar “Rest Yourself”, regresso inesperado das lendas da Hepcat! Como Midas, tudo em que toca destina-se a se transformar em ouro. Uma pequena pepita ska-swing com o qual Hugo Lobo equilibra com um solo preparado para um resultado final de cinco estrelas.
    Em nota final, “Neigborhood Rules” confirma Hugo Lobo como um masterpiece na composição e arranjos. Dez títulos excelentes e decerto um dos melhores para este ano de 2018.    

    Sem comentários:

    Enviar um comentário