Rude Party Web Radio - Online

    quinta-feira, 16 de agosto de 2018

    RUDE PARTY LIVE#S04E33

    RUDE PARTY LIVE
    S04E33
    MADNESS
     
    Os Madness são uma banda inglesa de ska/pop de Camden Town, em Londres, que se formou no ano de 1976, num grupo de ska chamado Invaders. Após dois anos de espectáculos e tendo poucos e violentos skinheads como fãs, o grupo resolveu mudar de nome e roupagem. No final do ano mudam o nome para Madness, uma homenagem a uma canção de Prince Buster, um dos ídolos da banda. 

    Em 1979, resolvem lançar pela Two-Tone, seu primeiro single, "The Prince", outra homenagem a Buster. A canção torna-se um grande sucesso, ficando entre as 20 mais do top britânico e rapidamente são contratados pela Stiff Records, mesma editora de Elvis Costello, e resolvem colocar rapidamente o grupo em estúdio. Em outubro é lançado One Step Beyond, que alcançou a segunda posição do top dos mais vendidos. 

    A faixa-título impulsiona as vendas e chega ao sétimo lugar do top. O grupo promove uma mistura de ska com rock, nos mesmos moldes do The Specials e seu som é batizado de "nutty sound", por incorporar também influências do soul, funk e jazz e som de bandas britânicas dos anos 60. "One Step Beyond", passou a ser um dos maiores hinos do grupo. 

     Juntamente com os The Specials, foram uma das bandas mais proeminentes do ska pós-1970 (o chamado movimento 2-Tone), dando uma nova cara ao ska. No entanto, conforme sua carreira progrediu, a banda afastou-se um pouco do ska e ficando mais próximo da música pop. 

    Sem comentários:

    Enviar um comentário