Rude Party Web Radio - Online

    sexta-feira, 3 de agosto de 2018

    RUDE PARTY LIVE#S04E31

    RUDE PARTY LIVE
    S04E31

    ROY PACI & ARETUSKA

    SEXTA 22:00 | DOMINGO 05:00 | TERÇA 12:00

    Nascido na Sicília a 6 de Setembro de 1969, Paci começou a tocar piano desde muito cedo e somente quando tinha 10 anos começou a tocar trompete. Com a idade de 13 anos começou a tocar com a com os Traditional Sicilian Jazz em muitos dos mais badalados clubes italianos.

    Em 1990 viajaria para a América do Sul para tocar Cumbia e música popular no Uruguai, Argentina e Brasil. Noutras viagens às Canárias e ao Senegal ajudaram-no a apanhar o comboio e a desenvolver as suas influências musicais. Estas viagens fizeram com que Paci seguisse no caminho numa serie de colaborações e concertos envolvendo projectos musicais, filmes, televisão e causas políticas, incluindo esforços em África em campanhas da Amnistia Internacional contra a violência contra as mulheres.

    Regressando a Itália, ingressou no rock alternativo com diversas bandas, envolvendo-se directamente em estilos como o ska, punk e jazz. Em 1999 conheceria o músico Manu Chao com quem gravaria o aclamado “Proxima Estación: Esperanza.  Em 2002, Paci formaria a sua banda de suporte Aretuska e fundou a editora Etnagigante em 2003 para produzir o seu segundo álbum Tuttapposto, onde explora os ritmos calypso, rocksteady  e swing assim como novos arranjos da musica tradicional siciliana.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário