Rude Party Web Radio - Online

    sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

    RUDE PARTY LIVE #S03E47

    Rude Party Live
    S03E47

    Sexta-Feira | 22:00

    Domingo | 05:00

    Terça-Feira | 12:00
    Os Melbourne Ska Orchestra são uma banda de ska formada em 1993 em Melbourne na Austrália, contendo 34 membros e liderada por Nick Bomba. Bebendo da inspiração das vastas lendas musicais que vão desde o ska dos movimentos Jamaicanos até à Inglaterra com o 2 Tone, os Melbourne Ska Orchestra demonstram a visão Australiana da exuberância e livre-arbítrio do ska contemporâneo. O passo seguinte foi rearranjar o som de forma diferente e harmonias sedutivas, com grande intensidade nos metais e na bateria.
     

    quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

    RUDE BOY TRAIN SKAZINE #39




    Sexta-Feira | 02:00

    Sábado | 10:00

    Domingo | 19:00
    El Rude Boy Train continúa llenando las vías ferreas de excelente musica y buena vibra junto a todos sus pasajeros, estrenando lo nuevo de Soweto, Doctor No, Vía de Escape, Kin Kong 4, Inspector, entre otros. Será un recorrido con multiples paradas a fin de disfrutar de los exponentes skatalíticos y del Reggae. Esto es el Rude Boy Train, desde Barquisimeto-Venezuela... 

    1.- The Rifffs MT "Little Girl" (Malta)
    2.- Skandalites "Still a Gorilla" (Suecia)
    3.- Soweto 60's Official "Last Duel In a OK Corral" (Cataluña)
    4.- Toxkäpp!! "De Sabbler" (Luxemburgo)
    5.- Dr. Calypso (Oficial) "Dolca Sensacio" (España)
    6.- Dr. CALYPSO "Sense Sostre" (España)
    7.- Joe Scholes - Stories And Songs "The Life I Know" (Alemania)
    8.- Missing Andy "Don´t Let Me Go" (Inglaterra)
    9.- Dirty Heads "My Sweet Summer" (USA)
    10.- Jamaram Feat Tariro neGitare "Never Ever" (Alemania-Zimbabwe)
    11.- King Schascha feat Sizzla "Only a Matter Of Time" (Trinidad-Jamaica)
    12.- King Changó "Radio Esperanza" (Venezuela-USA)
    13.- KING CHANGO "Only Girl In Town" (Venezuela-USA)
    14.- Desorden PúblicoCO+C4TRIO "Mal Aliento de Tambora" (Venezuela)
    15.- Via de Escape "Cheguaco" (Venezuela)
    16.- La Maldita Costumbre "Hospital del Terror" (Perú)
    17.- SKA MAKERS "BlueSteady" (Mexico)
    18.- Loos Skars "Cherry" (Mexico)
    19.- Inspector Oficial "Panico" (Mexico)
    20.- La Hoja Ensamble (México) "Huizilin" (Mexico)
    21.- Doctor No "Tributo Africano a Santa Barbara" (Venezuela)
    22.- Che Sudaka feat Hugo Lobo "El Libro de los Abrazos" (Colombia-Argentina-España)
    23.- The King Kong 4 "Profile Of a New Elite" (Canada)
    24.- Skaramanga "Paulina" (Alemania)


    quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

    ANÁLISE #02

    The Kingstompers  - Montegoly (2017)
    Office Montego
    🌟🌟🌟🌟🌟

    Por estes lados, onde a língua e a proveniência são factores pouco importantes, o Japonês é marca habitual. Percorrendo a vasta discografia de bandas japonesas, onde os títulos mais importantes para os desconhecedores passam rentes aos Tokyo Ska Paradise Orchestra, mas não só destes vive o ska e do reggae em terras nipônicas. Para os The Kingstompers já lá vão dez anos de existência, e como marco desta data oferecem-nos Montegoly ou seja “Montanha Fuji”. Para esta banda de Tóquio, formada entre um círculo de amigos da universidade, seguiram pela “estrada” Jamaicana bebendo as influências dos The Skatalites. Vamos então ao disco, para o ano de 2017 como celebração como disse dos seus 10 anos de existência, o estilo marcadamente rocksteady com interpretações gentis e com muitas flutuações, elevam-nos ao poder do amor que brilha intensamente. A atmosfera é intensa e rarefeita, como a pressão do alto do monte Fuji. É dolorosamente bom. É sobretudo um elogio.

    ANÁLISE #01

    Dela & The Aggrolites - Opening Night (2017)
    Stoopid Records

    🌟🌟🌟🌟🌟

    Por vezes existem discos que parecendo totalmente irreais, dão-nos um sentimento de presença como fossemos transportados para lá da tela cinematográfica. Quando de início ouvi os primeiros acordes deste novíssimo álbum de “DELA” com a coluna vertebral dos The Aggrolites, procurava com insistência a marca da banda mítica de LA. Ainda não era para agora a nova edição, mas era algo que se entranhava lentamente. Com o nome ‘Opening Night’ o álbum será tocado várias e consecutivas vezes embrenhando-me na solidez de tamanha obra. Editado pela Stoopid Records alcança o que se pretende de um disco. Construído de forma soberba e que nos dão a perceção do real com a irrealidade como pano de fundo. E do outro lado “DELA” ou Daniel Delacruz, saxofonista, compositor e produtor. Com vasta carreira, começa com os Moon Ska Sattelite gravando com Johnny Too Bad & The Strikeouts entre 1995-1997 e prossegue com a graduação em performance de jazz na Berklee College of Music. Depois o desmantelamento da banda em 1997, "DELA" foi aceite na William Paterson University onde se graduou com MB em estudos de jazz em 2001. Mais tarde, em 2006 viria a integrar uma banda do sul da Califórnia, Slightly Stoopid onde passaria a ser o frontman dos metais da banda.